sexta-feira, 13 de maio de 2011

buenas seu!

"eu quero ir, mas eu quero ficar!" essas eram as palavras pronunciadas aos prantos a cada final de semana, depois de passear na fazenda dos avós, pela pequena crespinha... sempre esteve de mochilinha pronta! pronta a aceitar os convites de viagens, com os pais, irmã, com os avós (os 4!), com a madrinha, mais a frente com os amigos...não tinha tempo ruim, só o que sacrificava o momento da partida era não poder ir e ficar. ir para o encontro do novo, do desbravamento de um novo local e claro do quarto de hotel ou da casa de quem os hospedariam. ficar pelo conforto do conhecido, pela certeza da rotina conquistada, pela presença amorosa da família.

a pequena crespinha cresceu, continuou crespinha, continuou viajando. foi aprimorando a organização das mochilinhas, necessaires, potes, saquinhos, tudo no seu lugar. escolhendo roupas mais versáteis para as situações a fim de otimizar a bagagem.

e quando foi morar fora da casa dos pais, adivinha? "eu quero ir, mas eu quero ficar!" "não vou conseguir carregar tudo!"... a mãe ria vendo a crespinha de 24 anos numa situação cômica de pânico por não conseguir otimizar a quantidade de volumes, caixas e malas, para a mudança. o sábio lembrete da mãe foi: "tu quem escolheu ir, se quiser ficar, fica! e as caixas serão despachadas na transportadora, tu não vai carregar tudo sozinha!"

as primeiras aventuras na nova cidade foram andaças por trilhas pela mata atlântica com amigos e festas muito bem regadas. anunciou que queria conhecer tudo, conhecer muitas cidades próximas aquela, outras mais...tudo o mais...

numa manhã ensolarada de domingo, enquanto lia sua zero hora online, conversava ao telefone com sua mamis que estava na casa dos vovis (contexto para ilustrar: as conversas ao telefone na casa dos vovis são compartilhadas, todos presente na roda de chimarrão, participam, palpitam, contam piada, perguntam, respondem..é uma conferência familiar!). neste dia dinâmico e criativo, a crespinha andante foi rebatizada pela mamis: Juanita Caminante. com muito orgulho gaudério no corpo, alma e espírito, eu me apresento: buenas seu, sou Juanita Caminantchê!

4 comentários:

  1. Oláaa!!! QUERIDA!!! que amor!!! vou te acompanhar!!! Beijãoooo, tua amiga Dulce

    ResponderExcluir
  2. Oi amada!! Adorei o blog! É uma alegria participar de algumas das tuas aventuras... amo compartilhar as emoções da vida contigo. Beijos da Clá

    ResponderExcluir
  3. Minha querida crespinha! Adorei a idéia de vc abrir as suas aventuras por este Brasilzão! Sempre admirei sua coragem, alegria e inteligência!!!
    Pena não apareceres mais na terrinha!Saibas, que pode acontecer o que for, pode estar chuvendo ou um inferno de Dante... se precisares de mim... Estarei onde vc precisar!!! Adorei seu blog, poderei te admirar mais por aqui!!! Hehehe... brincadeira!!! Do seu fã nº 1,mil bjusss... Saudades!!! Brettinhas ;)

    ResponderExcluir
  4. Éguas!Incriveível!!!
    Você realmente é uma caixinha de surpresas. Veludo de um lado, cascalho de outro, com conteúdo doce e salgado, tudo na perfeita harmonia.
    Adorei suas experiências.
    Bezito.
    UBRIGADO.

    ResponderExcluir