quinta-feira, 29 de março de 2012

Lagartixa 1 - Lagoa Santa (Rod)

Sempre no clima de aproveitar as boas oportunidades, já que estou em Minas, bora aproveitar as montanhas...e...escalar!
Na segunda-feira fiz minha primeira aula de escalada com Eduardo Ralf (http://montanhaindomada.blogspot.com.br/2010/01/curso-basico-de-escalada-em-rocha.html) fomos na academia Das Pedras (http://www.daspedraslb.com.br/), quebrado o gelo e algumas subidas depois, marcamos a primeira rocha.
Na quarta-feira (28) fomos em Lagoa Santa, no Rod.
Sair do chão, "grudar" numa rocha, escalar com sua própria força física e de vontade....é indiscritível...é bárbaro!
Na primeira via que terminei de escalar avistei uma dupla de águias pousadas numa árvore mais distante...
Foi um dia intenso e de descobertas, força a ser exercitada, postura, garra...quando pensa-se que não pode mais, sempre tem um esforcinho a mais que se pode fazer...e se faz! E então vem a conquista!
Foram três vias fáceis, de iniciante, óbvio! Mas o aspecto físico e psicológico, de equilíbrio, força, persistência...são para serem cultivados e bem exercitados!
Estavamos acompanhados de uma amiga do Ralf, a Fernanda, me deram valiosas noções de segurança, técnica e parceria!
No meio de escaladores o nome das vias diz muito...hihihi eu não lembro mais os nomes...só de uma "escalão Hilário".
Fui procurar um significado para as águias que se apresentaram pra mim (o Ralf e a Fernanda não as viram...então vou ter que mentir sozinha...rsrsrs)
ÁGUIA
Águias são consideradas um bom augúrio. Elas representam a proteção, sabedoria, abundância, força, espiritualidade. Muitos xamãs dizem que quando se está rezando ou fazendo cerimônias, e elas aparecem no ar, significa que as preces serão atendidas. A Águia carrega nossas preces diretamente para o Grande Espírito.
Ela fala da energia e poder das Quatro Direções, do fluxo sagrado. Ela fala da verdade que ecoa em nossos corações e espíritos. E ela fala em andar na beleza.
A Águia é a mestra das alturas, ela mantém um perfeito equilíbrio entre a Terra e o Céu. Representa a energia solar. É o equilíbrio de três energias: o Céu simboliza nossa natureza espiritual, a Terra nossa natureza física e o Sol energia de vida. A águia guia e traz equilíbrio e harmonia entre essas tres forças essenciais.
A Águia nos ajuda a ver acima da ignorância, ela é a conexão do Eu Inferior com o Eu Superior. Os nativos norte-americanos dizem que ela voa perto do Sol, significando a iluminação do Grande Espírito. Ela ensina a atacar com coragem o medo do novo, do desconhecido, para conhecer novos horizontes, a ir por níveis superiores de consciência. É o simbolo da liberdade.
A Águia tem sido cultuada e reverenciada por muitos povos há milênios. É incontestável a força do seu simbolismo no inconsciente coletivo da humanidade. Curandeiros e xamãs usam suas penas como um importante instrumento de poder curativo.
Com os olhos da Águia podemos ver com a visão da luz solar clareando a verdade na escuridão da ilusão. Esta visão clara permite-nos ver à distância, para enxergar a nossa própria vida, livre de preconceitos e preocupações. Permite-nos voar longe dos limites dos detalhes, focando as coisas mais importantes e, desenvolvendo nossos espíritos.
A Águia ensina a ampliar a percepção sobre nós mesmos além dos horizontes visíveis.
(http://www.xamanismoancestral.com.br/artigos/animais_sagrados.html)
- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário