quarta-feira, 29 de junho de 2011

devorando sampa baby!

pra contar as aventuras de juanita por sampa, postei os slides que fiz na época que tudo rolou (set.2009)... foi a forma mais engraçada e dinâmica que encontrei para contar por e-mail para os queridos que esperavam por notícias!!!




























um resumo delicioso de um dos vários processos de Juanita!

acabei ficando em sampa por 9 meses...e como sempre tive/tenho a sensação de ser passageiro, fiz tudo com muita intensidade...continuei devorando a cidade. fiz excelentes e permanentes amizades...

há poucos dias me dei conta que simplesmente dizer que "devorei são paulo", diz muito pouco sobre o meu entendimento de "devorar são paulo". isto foi quando, depois de já ter saído de sampa, ter tido a oportunidade de voltar e passar uns dias por lá, comentei com alguém, "estou indo pra sampa, que delícia, devorar por uns 4 dias" e a pessoa respondeu: "que ótimo, ir no shopping, fazer compras, vai na 25 também?" putz, viva a diversidade...mas...putz...devorar sampa ou outro lugar, pra mim, nada tem a ver com compras ou shoppings...

comecei a devorar sampa quando cheguei na rodoviária (vindo de são carlos) e fui de metrô pro hostel sampa (http://www.sampahostel.com.br) - que escolhi pelo site bacana e pela localização: vila madalena baby!!! devorei sampa, quando peguei informação de onde tinha uma feirinha de arte/artesanato e antiguidades e fui dali caminhando (feira da praça benedito calixto), conheci a produção de jovens estilistas. devorei sampa, quando fui pro parque ibirapuera, mesmo com o tempo armando para um temporal...que caiu mesmo! mas nada melhor para se abrigar da chuva do que entrar no auditório e assistir a um espetáculo de dança contemporânea! devorei sampa, quando aceitei um convite para sair e tomar uma ceva com outro hóspede do hostel, tão sozinho e disposto quanto eu, e de quebra combinar uma saída pela cidade no domingão! mais parque do ibirapuera (agora com sol).
devorei comidinha japonesa no bairro liberdade. devorei sampa, quando, ainda em companhia de David, o paraguaio alberguista, fui caminhar na avenida paulista, ver os arranha céus, dar uma espiada na livraria cultura do conjunto nacional...visitar o acervo de arte e demais exposições no masp...
pegar metrô em quatro linhas, com direito a um trem, pra chegar no parque da independência e depois descobrir que com apenas uma linha chegaríamos, sem ter que caminhar quase dentro da favela de heliópolis... :S.
google maps faz milagres quando é consultado! hahaha
open bar do hostel..."buteco sampa" primeiros queridos com quem compartilhei as andanças: Gonçalo, Andréa e Débora (donas do hostel), Rapha (parceira de quarto) e Daniel.

esse foi o ritmo intenso de um final de semana que foi incorporado nos demais meses de estada na capitaR.
e as baladas, ah... as baladas...curtidas ao longo dos meses. baladinha rock...
manifesto bar (http://www.manifestobar.com.br), e outras tantas que foram conhecidas...asia 70, dublin live, studio sp, hot hot,wall street bar, kiaora que só conheci a fila...que por sinal era o que mais rolava, se saiu tarde de casa, esquece, vai ficar só curtindo a fila que dobra quarteirão!
como sou levemente tradicional, depois que gostava de algum lugar queria ir no mesmo...e ainda como sou levemente caseira várias baladas foram recusadas...né Leisa? né Well? baladinhas eletrônicas e rave...putz, passei...a vida é feita de escolhas...escolhi estar inteira no resto do final de semana para poder ir na estação da luz, na pinacoteca, no museu da casa brasileira, nas apresentações da orquestra e jazz sinfônica de são paulo, dêgratis no domingo às 11h da manhã!!! e com direito a companhia (em algumas delas...eu era a mais empolgada...hahaha)
Serginho, Cris, Gonça, Mith e Bruno

Well, meu grande e querido amigo Well!

olha que ótimo, tive a oportunidade de reencontrar amigo mineirin (dos tempos de maranhão), Sandro, parceiro!

reencontrar a Numa (Camila, paraense, dos tempo de floripa).

enquanto morei na terra da garoa, virou oficial almoçar na liberdade uma vez por semana e levar todos que me visitaram, considerando a super dica de uma nativa de sampa e descendente de japoneses, a Cris Maeda, queridíssima!!!


mamis e bib's amadas!

Clá e Zeca...ou ZeCla? casal de amigos sem igual!

mercadão, visito todo mercado municipal das cidades que ando...mas o de sampa...ai ai
com Clá e Zeca, com Leisa, com sr. Galdino, com bib's, mamis e Karla...

   
teve a virada cultural...madrugadão no centro de sampa, que como tudo sempre há uma reviravolta...ia com um amigo...consegui convencer mais um que de quebra combinou com outros amigos...e no final das contas estávamos num arrastão de 11...hahaha
         
com direito a citar caetano veloso (sampa)
"Alguma coisa acontece no meu coração
Que só quando cruza a IPIRANGA e a AVENIDA SÃO JOÃO
É que quando eu cheguei por aqui eu nada entendi
Da dura poesia concreta de tuas esquinas
Da deselegância discreta de tuas meninas..."

e a corrida de rua...sim, sampa é feita de bons hábitos, exercício no corpo! treinei 3 meses para minha primeira corrida!

as várias estadas em centros culturais pra discutir leituras com o Well...tão bom!!!

e mais um tantão de coisas...claro né...mesmo já sendo um monte de historinhas, continua sendo um resuminho... tem os restaurantes, os trabalhos que desenvolvi, os demais queridos que não apareceram ainda ai...ufff... em breve continuamos por sampa!

2 comentários:

  1. Foi uma experiência e tanto!
    Adoramos compartilhar nossa vida contigo!!!
    Beijos com muito amor,
    Clá e Zeca

    ResponderExcluir
  2. Tinha dias que não passava por aqui, ainda não tinha visto essa postagem, embora ja conhecesse algumas partes dela, ameiiiiii!!!
    Bateu uma super saudade de participar mais, de compartilhar mais, de viveciar mais momentos ao seu lado.
    Espero que possamos nos ver em breve, experenciar um lugar novo quem sabe?
    te amoooooo
    Karla

    ResponderExcluir