quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Devaneios 1 - Se abrir os dois olhos, muda de cor?

Deitada na areia, fechando um olho e nivelando o outro com o horizonte, enxergo aquela linha radical que divide os sete tons de diversas cores do mar dos três tons das cores do céu.
Branco, que aprendi ser a junção de todas as cores, esta na espuma das ondas leves que arrebentam na areia. É o que ludicamente chamo de "tibum".
Cinza azulado, difícil descrever um cinza quando se quer afirmar que era um tom bonito e vívido! Esse é o "brrrrr", porque molha a metade da perna!
Azul prateado, entende? É a cor "estrelada". Chegou na barriga, tu sente as pontinhas prateadas das estrelinhas pinicando a barriga, mas estas almejando o azul, que esta logo ali, antes da curva, ainda bem!
Azul. Agora aquele magnífico azul, que conhecia do mar desenhado, pintado, afirmado, quase óbvio, mas sempre encantador. É o ciano! Claro!
Azul esverdeado, começa a escurecer, tomando uma sobriedade e densidade apropriada ao maciço que esta lá. Está usando quepe, mas o "monte azul" ainda não fuma cachimbo.
Verde azulado, sério! Estava lá e, era diferente, mas igual ao anterior. Com o quepe viradinho pro outro lado...gêmeos identicos que expressam alguma pecurialidade para a sua individualidade permanecer notável, o "monte verde" com cigarro de palha no canto da boca.
Azul cobalto, sem acidente químico, arremata tudo o que vejo de água e faz limite com o branco, que agora é do céu. Esse é o azul "Monsier IKB".
A vontade que tinha de ter as 24 canetinhas da staedtler, desde o início da faculdade e que ia se satisfazer naquele final de tarde, passou...passou porque elas nunca irão reproduzir o que vi...e espero que essa resumida e ineficaz descrição não satisfaça a sua vontade de se deliciar com um deitar na areia, na grama, na cama e inventar quantos tons de quantas cores vês...
E isso foi enxergando com um olho só....se abrir os dois olhos, muda de cor?


- Posted using BlogPress from my iPad

Um comentário:

  1. Amigaaaaaaaaaaa!!!!!!!

    Estou com os olhinhos cheios d'água, sua danadinha!!!! Me emocionasse um monte!!! Achei linda demais essa sua postagem!!! Quanta poesia nesse coração lindo!!! Amei!!!!! Me senti presenteada com uma baita onda de carinho em tons de azul, me enchendo de vontade de só ver no mundo essa poesia tão maravilhosa que transcreveste neste post!
    Te amo amiga!!
    bjos grandes!

    Lele

    ResponderExcluir