quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Compartilhando 6 - 10 dicas para turbinar suas habilidades de liderança enquanto viaja nas férias

Texto enviado pela Clá! Gracias querida!
Acho que vou acabar fazendo uma "seção" no blog só tua!!!!!


Desenvolvimento profissional
10 dicas para turbinar suas habilidades de liderança enquanto viaja nas férias
Basta perder um voo e ter que reorganizar toda a programação de conexões que você já estará treinando para situações de trabalho
Quer se dar bem no mundo corporativo? A dica é viajar. De acordo com uma pesquisa feita pela agência Brightspark Educational Travel, 94% dos executivos norte-americanos acreditam que ter viajado ou feito um intercâmbio trouxe um diferencial na hora de tomar decisões no local de trabalho. Baseada nessa conclusão, a revista Forbes elaborou e oPense Empregos traduziu uma lista de situações comuns para quem viaja mostrando por que encará-las faz com que você melhore suas habilidades de liderança. Confira as lições abaixo e aproveite sua viagem de férias para se tornar um coordenador, gerente ou executivo melhor.
1. Comunicação
Isso não é mais um parágrafo sobre como você deve ser fluente numa segunda ou até terceira língua. A ideia é tratar comunicação como algo maior, incluindo mais do que a esfera verbal. Viajar coloca você em situações em que você pode não saber falar direito alguma coisa, uso de expressões e gírias que não foram dicionarizadas ou, até mesmo, a disposição para parecer ridículo além-fronteiras, usando gestos e mímica para desvendar charadas. Esse tipo de atitude, diz a Forbes, é fundamental para ser um líder eficaz, especialmente se você trabalha em um ambiente multinacional.
Viajar também pode ser considerado uma forma de networking, diz a publicação.
2. Trabalho de equipe
Viajar com um amigo para dividir as experiências, as despesas, as alegrias e os momentos em que as coisas dão errado ensina compromisso, empatia, colaboração e negociação. Todas essas, características fundamentais no mundo dos negócios.
3. Consciência das diferenças
Ao embarcar, você se dá conta que muitos hábitos que jamais questionamos não fazem o menor sentido e não são mais do que isso: hábitos. Viajar ensina as pessoas sobre diferenças culturais e normais sociais.
4. Inspiração e criatividade
Sair do seu lugar faz com que você se obrigue a pensar fora do habitual. Isso pode se refletir em facilidades na hora de explorar novas oportunidades ou inspirar o indivíduo para ousar em um ambiente diferente.
5. Capacidade de decisão
Viajar é tomar decisões o tempo inteiro e viver com as consequências disso. Definir as metas a serem exploradas no roteiro e fazer isso caber dentro do período de férias é um ótimo exercício de priorização de tarefas e adequação de cronograma.
6. Organização do tempo
“Tudo o que você precisa é perder um voo e prometemos que suas habilidades de gerenciamento de tempo vão melhorar”, diz o texto da Forbes. Dispensa comentários.
7. Adaptação
Conforme a pesquisa, 85% dos gerentes de negócio ouvidos nos EUA acreditam que suas experiências de viagem, ainda que no tempo de estudantes universitários, deu-lhes confiança para tentar coisas diferentes no mundo do trabalho, ainda que isso significasse um grande risco de fracasso.
8. Solução de problemas
Viajar ensina as pessoas a estarem constantemente alertas para resolverem quaisquer problemas inesperados como uma tempestade de neve que fecha o aeroporto, uma greve ou mesmo um passaporte perdido. Essa habilidade transmite-se para o ambiente corporativo. De preferência sem uma tempestade de neve.
9. Gerenciamento de estresse
Fila de check in, fila de táxi, funcionário de empresa aérea de mau-humor, passar horas sentado numa poltrona de classe econômica. Se isso não é ter que lidar com o próprio estresse e o das outras pessoas, poxa...
10. Liderança
Viajar abre horizontes e encoraja pessoas a se desapegar de suas raízes. Isso pode ser traduzido no mundo dos negócios como disposição para desafiar o status quo e se responsabilizar pela mudança na hora de gerir uma equipe, cuidar de um produto ou analisar metas.

E aí, pronto para fazer as malas?


- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário