segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Aeroporto de Paris-Charles de Gaule

Buenas, a princípio tudo sobre controle para pegar vôo no mega imenso master aeroporto de Paris...
Saí de casa (leia-se casa da Mi) com indicação da linha do metro a pegar, conexão e terminal...
Cheguei na porta do metro...grades fechadas...fechadas? São 7 horas da manhã de um domingo chuvoso em Paris!
Em Paris!!! Entende? Paris! Eu não falo francês... E eles pouco falam inglês... Só sei ir pro aeroporto de um jeito... Mas também pra que falar, lembra que disse que eram 7 horas da manhã de um domingo chuvoso? Quem estaria na rua?
Ora quem? Dois guris com malas e com cara de tacho, porque também se depararam com as grades cerradas do metro. Assim que chegaram na frente da escadaria do metro, no exato minuto anterior à minha chegada, uma mulher, que estava na parada do ônibus do outro lado da rua gritava pra eles coisas, que eu entendi ser: o metro esta fechado, se fuderam! Se fuderam foi por minha conta! :)
Buenas, perguntei o que se passava ali, para onde estavam indo. Estavam indo para o aeroporto (mas não o mesmo que eu). Atravessamos a rua, e a madame explicou várias coisas pra eles e eu só olhando... Por fim eles me explicaram com muita pressa que tinha um ônibus para pegar até sei la onde, mas como nao era o mesmo aeroporto, eu devia ficar ali e ir no outro ônibus com o cara ali e se foram correndo.
O cara ali? Que cara? Só via a madame gritona. Mas quando "penso que nao" tem realmente, materializado, um parisiense de malinha na parada do ônibus!
Iêi! Falei com ele... Tentei pelo menos... Buenas nada de inglês! Falei charles de gaule! E ele, sim com a cabeça! Mimiquei algo do tipo: vou contigo! E ele, sim com a cabeça!
Beleza, se bamo, se fumo!
Em seguida passou um ônibus, entramos, não paguei, mas ninguém pagou...nao entendi...domingo é de brinde?
Fomos até uma estação de metro. A linha 1, realmente estava fechada, pelo menos até as 10h. Fomos até a conexão do trem para o aeroporto. E adivinha, fomos conversando quase todo o caminho, por quase uma hora, as mimicas e poucos inglês e francês renderam risadas! Minhas, porque ele realmente achava que estava conversando!
O menino não falava nada, mas nada mesmo de inglês...e queria papo, não parava de perguntar coisas... Comentar e tal.
Uma mímica dele foi com a mão pra cima e pra baixo (tipo elevador) e falava paris, eu imaginei ser a torre eiffel. Perguntei se era a torre? Ele falou nos meses de julho e agosto... Putz...piorou... Dai pesquei 'soleil' hahaha, buenas tava falando que nesses meses tem mais sol em paris.... Hahahaha
Ele estava indo pro japão... Perguntei quanto tempo, ele contou nos dedos e falou 12. Doze meses? Sim, com a cabeça. Confirmei dizendo 1 ano? Ele disse que nao. Bom, nao sei então... Falei que tava indo pro México pela primeira vez, e ele perguntou se era bom. Não sei, não conheco...primeira vez! Hahaha, e foi assim toda a conversa!
Chegando lá, fomos cada um para um lado.
Bon voyage e merci beaucoup! Isso foi entendido!
Mais desafios nas eternas caminhadas pelo terminal, esteiras andantes e depois de fazer check in, ainda peguei mais um trem até chegar no portão de embarque...sem noção! Da uma sacada:



Isso é só o terminal 2!!!!
Ok! Paris vencida...aeroportos e conexões ok!!!

E pra chegar no hostel em Guadalajara? Peguei informações, mapinha e me mandei de ônibus...quando pedi informações pro cochero, um outro passageiro ouviu e disse que sabia onde era. Bom, la vamos nos de novo... Com ajuda de locais. Descemos do ônibus e caminhamos um tantão (eu nao quis pegar taxi, porque na informação do hostel dizia 15 quadras). Foram mais eu acho... E se não fosse o moço mexicano que me levou até a porta do hostel...nunca teria achado, e teria que me render ao taxi...
Mochileira não se rende! Vai até o fim com menor custo! Hahahaha
Buenas, graças aos bons meninos colocados no meu caminho, não houve nenhuma perdida e tudo foi feito no tempo certo!
Merci!
Gracias!


- Posted using BlogPress from my iPad


Nenhum comentário:

Postar um comentário