sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Provocações 1 - ...

"pára de provocar teu irmão!"
Já ouviu essa advertência vinda de um adulto?
Frequentemente acompanhamos a ação "provocar" em crianças!
Enquanto crianças, costumamos provocar outras crianças e, por vezes os adultos.
Pois bem, eu ainda sou criança! Continuo provocando!
Provoco, implico, "intico" (num bom gauchês), isto a fim de tirar do prumo, desviar da obviedade, alterar comportamento e reação, querer inquietar!
Cutucar a possibilidade de despertar atenção e coração, o nascer de um sorriso pela surpresa, o desconcerto da postura habitual!
Contornar a dúvida do certo ou errado, da sutileza, da graça!

E, o que eu provoco e observo, também me provoca!

provocas provoca provocamos provocais provocam provocava provocavas provocava provocávamos provocáveis provocavam provoquei provocaste provocou provocámos provocamos provocastes provocaram provocara provocaras provocara provocáramos provocáreis provocaram provocarei provocarás provocará provocaremos provocareis provocarão provocaria provocarias provocaria provocaríamos provocaríeis provocariam provoque provoques provoque provoquemos provoqueis provoquem provocasse provocasses provocasse provocássemos provocásseis provocassem provocar provocares provocar provocarmos provocardes provocarem provoca

P.S.
No título da postagem, antes de ter as reticencias, havia escrito "explicando", mas me lembrou uma advertência que acabava me provocando, alterando o meu comportamento e o rumo das histórias, quando era dita por um ex-namorado: "guria, explicação tu dá pra porteiro de festa!" (somos ainda bons amigos!!!).
Bom, como esta postagem é pra ser um argumento, não caberia escrever "conceito"...fica a reticencia mesmo!!!

*Nota mental para próxima postagem Provocações: entre sem bater







- Posted using BlogPress from my iPad


Nenhum comentário:

Postar um comentário